Um café e um amor, quentes por favor!

Seja bem vindo ao blog, se preferir, deixe seu comentário.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Veja as principais frases de Bento XVI no Brasil

Ufa!Estou aqui de novo!Sinto falta desse blog, sabia?
Abaixo as frases de Bento XVI.
Sei que este blog é visitado por pessoas de todas as religiões e crenças e até por pessoas que se dizem ateus e agnósticos.
Eu não pretendo com esta postagem, fazer que mudem, bem capaz!
 Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é.[Caetano Veloso]
Um abraço, Cláudia.


Casamento:

- "Tende, sobretudo, um grande respeito pela instituição do sacramento do matrimônio. Ao mesmo tempo, Deus vos chama a respeitar-vos também no namoro e no noivado, pois a vida conjugal que, por disposição divina, está destinada aos casados é somente fonte de felicidade e de paz na medida em que souberdes fazer da castidade, dentro e fora do matrimônio, um baluarte das vossas esperanças futuras" (estádio do Pacaembu, 10/05)
- "É preciso dizer não àqueles meios de comunicação social que ridicularizam a santidade do matrimônio e a virgindade antes do casamento" (Campo de Marte, 11/05)
- "Ataca-se impunemente a santidade do matrimônio e da família, iniciando-se por fazer concessões diante de pressões capazes de incidir negativamente sobre os processos legislativos; (...) atenta-se contra a dignidade do ser humano; alastra-se as feridas dos divórcios e das uniões livres" (Catedral da Sé, 11/05)
Drogas:

- "Vocês devem ser os embaixadores da esperança! O Brasil possui estatísticas das mais relevantes no que diz respeito às drogas e entorpecentes" (Fazenda da Esperança, 12/05)
- "Justamente aqui na Fazenda da Esperança, onde estão tantas pessoas, principalmente jovens, que procuram superar o problema das drogas (...) testemunha-se o Evangelho de Cristo no meio de uma sociedade consumista afastada de Deus" (Fazenda da Esperança, 12/05)
- "Digo aos que comercializam a droga que pensem no mal que estão provocando a uma multidão de jovens e de adultos de todos os segmentos da sociedade: Deus vai-lhes exigir satisfações" (Fazenda da Esperança, 12/05)
Jovens:
- "O amanhã depende muito de como estais vivendo o hoje da juventude" (estádio do Pacaembu, 10/05)
- "Eu vos envio para a grande missão de evangelizar os jovens e as jovens, que andam por este mundo errantes, como ovelhas sem pastor. Sede os apóstolos dos jovens" (estádio do Pacaembu, 10/05)
Meio ambiente:
- "Nossos bosques têm mais vida, não deixeis que se apague esta chama de esperança que o vosso Hino Nacional põe em nossos lábios" (estádio do Pacaembu, 10/05) Vida religiosa:

- "Quando o valor do compromisso sacerdotal é questionado como entrega total a Deus, através do celibato apostólico e como disponibilidade total para servir as almas, dando-se preferências às visões ideológicas e políticas, inclusive partidárias, à estrutura da consagração total a Deus começa a perder o seu significado mais profundo" (Catedral da Sé, 11/05)
- "Para saber complementar a dimensão espiritual, psico-afetiva, intelectual e pastoral em jovens maduros e disponíveis ao serviço da Igreja. Um bom e assíduo acompanhamento espiritual é indispensável para favorecer o amadurecimento humano e evita o risco de desvios no campo da sexualidade" (Catedral da Sé, 11/05)
- "Um sacerdócio bem vivido dignifica a Igreja e suscita a admiração nos fiéis" (Basílica Nacional de Aparecida, 12/05)
Santo Antônio de Sant'Anna Galvão:

- "A canonização do frei Galvão e a inauguração da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e Caribe serão marcos históricos para a Igreja" (Mosteiro de São Bento, 09/05)
- "Este nosso santo entregou-se de modo irrevogável. Que belo exemplo deixou-nos frei Galvão. Como soam atuais para nos que vivemos em uma época cheia de hedonismo" (Campo de Marte, 11/05) - "Agradeço ainda por Deus nos ter concedido a graça da canonização do frei Antônio de Sant´Ana Galvão" (Campo de Marte, 11/05) - "Tive grande satisfação de presidir a celebração eucarística na qual foi canonizado santo Antônio de Sant'Anna Galvão, presbítero e religioso franciscano, primeiro nascido no Brasil. Ao seu lado, outro testemunho admirável de consagrada é santa Paulina, fundadora das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. Teria muitos outros exemplos para citar. Que todos eles vos sirvam de estímulo para viverdes uma consagração total" (Basílica Nacional de Aparecida, 12/05)
Política:
- "Deve-se trabalhar incansavelmente para a formação dos políticos, dos brasileiros que têm algum poder decisório, grande ou pequeno e, em geral, de todos os membros da sociedade, de modo que assumam plenamente as próprias responsabilidades e saibam dar um rosto humano e solidário à economia" (Catedral da Sé, 11/05)
- "Queridos irmãos e irmãs, este é o rico tesouro do continente latino-americano. Este é o seu patrimônio mais valioso: a fé em Deus amor (...) Esta é a fé que faz da América Latina o continente da 'esperança'. Não é uma ideologia política nem um movimento social. Como tampouco um sistema econômico; é a fé em Deus amor crucificado, morto e ressucitado em Cristo, o autêntico fundamento da esperança que produz frutos tão magníficos desde a primeira evangelização até hoje" (Santuário Nacional de Aparecida, 13/05)
Outras religiões e seitas:

- "As pessoas mais vulneráveis ao proselitismo agressivo da seita - que é motivo de justa preocupação - incapazes de resistir às investidas do agnósticismo, do relativismo e do laicismo, são geralmente os batizados, mas não suficientemente evangelizados, facilmente influenciáveis porque possuem uma fé fragilizada e, por vezes, confusa, vascilante e ingênua, embora conservem uma religiosidade inata" (Catedral da Sé, 11/05)
- "Na Igreja Católica, temos tudo o que é bom, tudo o que é motivo de segurança e consolo" (Basílica Nacional de Aparecida, 12/05)



2 comentários:

  1. Claudinha seu blog é lindo, os conteúdos são excelentes.
    Vou segui-la, posso?
    Paz e Bem!!!

    ResponderExcluir
  2. Todas as matérias que se seguem falando sobre a Igreja católica é de suma importância...Parabéns!
    Um abraço!!!
    tarcsilva.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário: