Um café e um amor, quentes por favor!

Seja bem vindo ao blog, se preferir, deixe seu comentário.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Felicidade

Outro dia eu estava lendo sobre felicidade quando me deparei com a seguinte frase de Plutarco: Uma alegria tumultuosa anuncia uma felicidade mediocre e breve. Esta frase me fez refletir sobre o tema durante horas. São muito boas estas paradas para pensar, refletir um assunto, ainda mais sobre felicidade.
Tantos tem dificuldade para admitir que são felizes, outros dizem que jamais poderão o ser. Alguns acreditam que o dinheiro traz ou manda buscar.
São muitos relatos de pessoas infelizes por este ou aquele motivo.
Ser feliz, acredito eu, não está nas coisas e nem nas pessoas, claro que um amor, um filho, uma família amorosa, um bom emprego, um amigo verdadeiro, passar no vestibular para aquele curso tão sonhado, nos dão satisfação.
Pessoas são passageiras, amores enfrentam problemas e algumas vezes podem nos decepcionar, filhos crescem e seguem suas vidas, uma família amorosa pode se tornar amarga por um motivo banal em um segundo, um emprego podemos perder, um amigo verdadeiro é para sempre mas pode não estar a nossa disposição 24 horas por dia, passar no vestibular para um curso sonhado é claro que é muito bom mas também não garante felicidade. Nada garante que seremos felizes para sempre.
Analizando a frase de Plutarco, podemos chegar a uma conclusão, precisamos de cautela em nossa vida para que nossa felicidade seja duradoura.
A felicidade está em cada um de nós. Podemos ser felizes sim,  não é tão difícil ser feliz como a maioria das pessoas pensam e relatam, acredito que é uma questão de saber olhar para os lados e saber escolher o caminho a ser trilhado.
É preciso que tenhamos controle de nossas atitudes.
É como apaixonar-se. Os primeiros encontros são maravilhosos! A maioria vive tudo que se apresenta da maneira mais intensa que puder, esquecendo do mais importante: a base. Precisamos que nossos relacionamentos tenham uma base sólida, é como uma construção. Precisamos de alicerces. E como se faz isso: Conhecendo a pessoa com quem estamos nos relacionando, conhecendo a família, os amigos, sabendo os ideais, conhecendo o passado da pessoa, os relacionamentos anteriores, conhecendo a realidade em que vive.
Entrar numa relação sem isso realmente é entrar numa relação sem alicerce, uma hora pode desmoronar, e aí a felicidade desmorona junto.
Ouço muitas pessoas dizendo: Que não estão nem aí. entram em uma relação de olhos fechados e que não tem nada a perder. Em seguida dizem que o relacionamento não fluiu e que a fila já andou. Nossa! Depois emendam um relacionamento no outro, como diria a minha avó, como se trocassem de roupa. Isso pode estar parecendo antigo, moralista mas a minha intensão é somente e tão somente refletir sobre felicidade.
Isso acontece também com amigos, com empregos, os quais nos são também preciosos.Precisamos cultivar os velhos amigos e dar oportunidade para que novos amigos aconteçam. Coisa horrível é brigar com um amigo, e em seguida achar que o novo é muito melhor do que aquele. Com nosso trabalho também precisamos ter cuidado.No inicio achamos tudo maravilha e aos poucos as decepções aparecem.
Nada garante a nossa felicidade!
Precisamos encarar e aceitar as pedras que surgem ao longo do caminho de nossa vida, como alicerces para a nossa felicidade. Acredito, que essa compreenção de felicidade fique mais clara para as pessoas que acreditam em Deus, um ser superior que nos ama, que tem por nós um amor infinito e que nada pode nos separar desse amor. Penso que Ele nos criou e quer nos ver felizes. Ele sabe o que é bom para nós. Precisamos aceitar quando Ele nos dá algo, mas também quando nos tira.
Deus sabe de todas as nossas vontades, Deus cuida de nós e nos ama. Fiquemos espertos com Suas ações. Vamos nos contentar com as alegrias e tristeza pois Deus está nos ajudando com o alicerce também.
Nada é maior que a vontade de Deus. Podemos nos esforçar por algo ou alguém, mas se Deus não sonhou  para nós, nosso esforço está sendo em vão.
Sugiro que se você deseja ser feliz como eu desejo, prestemos mais atenção nas coisas lá fora, nas coisas simples da vida, no esforço das pessoas nas tentativas de serem melhores.Valorize-se. Não fique por ficar com alguém. Vá em busca do amor verdadeiro. Siga as pessoas que acreditam que 'mais ou menos' não me serve. Seja feliz por inteiro. Quando for entrar numa relação, não feche os olhos, não pense que não tem nada a perder. Jamais diga, seja o que Deus quiser da boca para fora. Diga com convicção, se você realmente crê, Deus faça-se em mim a tua vontade. E Ele fará com certeza. Não ente para trabalhar numa empresa mais ou menos, um empreguinho qualquer, que te deixe inseguro todo final de mês, valorize-se! Seja forte e diga não muito obrigada isso não serve para mim. Vá em busca de algo que realmente te fará bem, que te trará não só grana mas satisfação e bons relacionamentos. Se uma dessas coisas falhar você corre riscos.
Você quer ser feliz, você pode!
Quando pega atalhos
Fecha os olhos e entra numa relação de cabeça sem saber quem é e o que pretende, muitas vezes não sabe nem o nome
Você se afasta do que é belo
Se afasta de algo duradouro
Perdendo dignidade
Perdendo amor próprio
Você força a barra e fica infeliz.
Agora, quando você entra numa relação de olhos bem abertos
Aceita um emprego sabendo onde está pisando
E acredita em algo Superior, um Deus de amor
Aí você deixa de dizer que não tem nada a perder
Não se perca de você, você é especial para Deus e para mim.
E pra finalizar meu texto que me veio assim por inspiração em decorrência de minha felicidade quero citar Guimarães Rosa para que todos nós fiquemos bem espertos com essa tal felicidade.
Aì vai:
Felicidade se acha em horinhas de descuido!
Beijo, beijo, amo vcs, seguidores e amigos.
Cláudia
Uma abençoada Páscoa para todos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: