Um café e um amor, quentes por favor!

Seja bem vindo ao blog, se preferir, deixe seu comentário.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Carnaval, só em março!



Muitas pessoas tem curiosidade de saber por que a data do feriado do Carnaval cai sempre em datas diferentes a cada ano. Inclusive há anos que é em fevereiro outros anos em março.
Isso ocorre pois o feriado de Carnaval cada ano é em uma data diferente porque é um feriado móvel que cai 47 dias antes da Páscoa. Então desta maneira é definido a terça-feira de Carnaval, e no dia seguinte a quarta-feira de cinzas, porém todos sabem que a festa começa antes, na sexta, e em muitos outros lugares do país até antes.
Veja que dia cai o Carnaval em:
2011 – 08 de março
2012 – 21 de fevereiro
2013 – 12 de fevereiro
2014 – 04 de março
2015 – 17 de fevereiro

Michael Jackson - Earth Song (video oficial tradução)




Earth Song

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Earth Song"
Lançado em
Formato
Gravado em
Versão primária em 1991, atual em 1995
Duração
6:47
Michael Jackson
Michael Jackson
Bill Bottrell (co-produtor)
Platina (RIAA)
Cronologia de singles por Michael Jackson
Último
Último
Próximo
Próximo
"Earth Song" é o terceiro single do álbum HIStory, do cantor norte-americano Michael Jackson. O single foi lançado em 1995 e da continuidade ao trabalho de Michael de lançar canções com mensagens sociais como We are the WorldMan in the Mirror e Heal The World. Em Earth Song no entanto foi a primeira vez que Jackson tratou abertamente com omeio-ambiente e o bem estar dos animaisEarth Song só foi lançada como single em países europeus, ficando no top 5 de vários países como ÁustriaBélgicaNoruegaSuéciaSuíça eEspanha. É considerado o maior sucesso de Michael na Europa. Só no Reino Unido o single vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Em 2010,a canção será incluida no mais novo videogame de Jackson.

Índice

[editar]Música

Earth Song foi escrita por Jackson em 1991, mas ela acabou ficando de fora do álbum daquele ano. O coral gospel de Andrae Crouch foi convidado para fazer o backvocal da canção. Eles já tinham trabalhado com Jackson em canções anteriores como Man in the Mirror e Will You Be There. A intenção de Michael era criar uma canção de lirismo profundo emelodia simples para que pessoas do mundo todo pudessem cantar junto. A canção tem um clima de música clássica, tipo de música que apareceu mais no álbum em que foi lançada. Na faixa, Jackson alerta a consciência social, avisando que estamos indo longe demais com nossas atitudes para com o planeta Terra. A canção foi indicada a um Grammy em 1997.

Reconhecimento ambiental

Jackson recebeu um Prêmio Gênesis por Earth Song e a canção foi usada em um comercial de TV que alertava para os riscos ambientais. Em 2008, um escritor do Nigéria Exchange observou: Earth Song chamou a atenção do mundo para a degradação e abastardamento da terra como uma queda de várias atividades humanas."


Performances ao vivo

Michael performou tal canção muitas vezes ao vivo, inclusive em sua HIStory World Tour e no Brit Awards de 1996, onde, na ocasião, o músico Jarvis Cocker invadiu o palco no meio da apresentação e fez gestos obscenos. Algum tempo depois, Jarvis se declarou arrependido e explicou seu ato dizendo que não concordava em ver Michael Jackson ser recebido como um Deus em todo lugar que ia.


Videoclipe

O video foi dirigido pelo fotógrafo Nick Brandt, e contava com vários efeitos especiais. O videoclipe se passa em 4 lugares diferentes do Planeta: Na Floresta Amazônica, com nativos da região, em uma zona de guerra na Croácia, com os moradores da área, na Tanzânia, que incorporou as cenas da caça ilegal de elefantes com suas presas de marfin arrancadas. E em Warwick, Nova Iorque, onde um incêndio florestal foi simulado em um campo de milho (onde Jackson aparece). O clipe termina com um pedido de doações para a Fundação Heal The World. Um dos mais belos vídeoclipes da carreira do Rei do PopEarth Song foi transmitido mundialmente exceto para os Estados Unidos. Foi considerado o melhor clipe de Michael, segundo o Top 40 especial Michael Jackson MTV.


This Is It

Michael estava planejando apresentar Earth Song em sua série de shows em Londres também.No documentário "Michael Jackson's This Is It", o qual conta com as imagens dos ensaios para tal turnê, podemos vê-lo ensaiando Earth Song. Enquanto Michael apresentasse essa música, o público poderia ver um vídeo em 3D foi gravado especialmente para a turnê. Tal video foi mostrado integralmente ao publico no Grammy Awards de 2010 enquanto Jennifer Hudson, Carrie Underwood, Smokey Robinson, Celine Dion e Ushercantavam a música. Nessa ocasião Jackson ganhou um prêmio Grammy póstumo, pelo "conjunto de sua obra", que foi entregue aos filhos do Rei do Pop.

Marcelo Aguiar / Não dá pra fazer amor sem ter você.

Mano a Mano - Butterfly

Jota Quest & Roberto Carlos - Além do horizonte. Parceria que deu certo.



Jota Quest -- Vem Andar Comigo - Clipe Oficial

O Chalé da Praça XV voltou a brilhar em Porto Alegre!Dá uma olhada!

O Chalé da Praça XV, ocupa um lugar importante na vida e na memória de Porto Alegre, desde o Século 19.Veja a matéria abaixo.

CASA & CIA: CHALÉ DA PRAÇA XV

Panos de vidro, estrutura metálica e deque marcam construção contígua ao Chalé da Praça XV na Capital


– Pensamos em uma construção com visual limpo e contemporâneo. Nossa preocupação desde o começo foi não permitir que a nova área concorresse com o Chalé, que é um prédio único e tombado pelo município. Então, usamos uma estrutura metálica leve e rápida de executar e vidro como vedação dos espaços para dar transparência – diz a arquiteta Silvia Benedetti ao explicar o projeto de ampliação do Chalé da Praça XV, charmoso espaço de happy hour no centro da Capital.
Interligada com o Chalé por um corredor envidraçado, a construção de 705 metros quadrados apresenta fachada retangular e lateral curva, acompanhando o traçado da praça. A cobertura do tipo platibanda, com laje de concreto impermeabilizada, ganhou camada gramínea, tipo eco-telhado. Além de integrar a estrutura à vegetação, o recurso contribui com o conforto térmico do prédio.
No salão interno, faixas de ladrilhos destacam o piso de porcelanato grafite. Em cinza, preto e branco, as peças de 20cm x 20cm reproduzem o revestimento original do Chalé. Ambientado com estofados em tom laranja e móveis de madeira vergada, o espaço com área de bar e lareira comporta até 140 pessoas. Configurada em um deque de porcelanato que imita madeira, a área externa se transforma em ambiente de contemplação da praça e do próprio Chalé, com mesas e lounges para mais 80 pessoas.
Executada pelo engenheiro Jefferson Messias, a obra do anexo será oficialmente entregue hoje, em coquetel para convidados, às 19h. O projeto de ampliação faz parte do programa de revitalização Viva o Centro, que compreende também o restauro do prédio histórico – previsto para iniciar no segundo semestre, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura.

Personalizados para o projeto, ladrilhos hidráulicos remetem ao piso original do Chalé
Fonte de pesquisa: Zero Hora – Caderno Casa & Cia

Tonho Crocco - O Lado Brilhante da Lua

Olha que lindo!



Uma justa homenagem à Elis Regina. Esta estátua, junto à Usina do Gasômetro,
é um dos únicos dois registros públicos em Porto Alegre em memória à cantora.
O outro é uma placa no Largo Elis Regina, próximo à casa no bairro IAPI onde
ela morou antes da fama.



A estátua de Elis Regina é confeccionada em bronze. A obra reproduz a intérprete porto-alegrense em tamanho natural, sobre uma base formada por círculos em granito verde e preto, lembrando um LP, com estrelas de metal aplicadas em diversos tamanhos. De autoria do artista plástico Joás Pereira Passos, natural de Campina Grande – PB, a estátua foi doada à prefeitura pela Companhia Zaffari.
Data da inauguração: 26 de março de 2009.

É sempre bom um carinho... esse é para ti.


recado para orkut

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Pôr do sol no Guaíba, para quem tá longe... recordar!

Porto Alegre é demais!

Pedaços de mim




PEDAÇOS DE MIM


Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos


Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão


Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci


Eu sou
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante



Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas


Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar


Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei


Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo.
Martha Medeiros

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A luz que acende o olhar
Vem das estrelas no meu coração,
Vem de uma força que me fez assim,
Vem das palavras,lembranças e flores regadas em mim.
O tempo pode mudar,
A chuva lava o que já passou,
Resta somente o que eu já vivi,
Resta somente o que ainda sou.
A luz que acende o olhar
Vem pelos cantos da imaginação,
Vem por caminhos que eu nunca passei
Como se a vida soubesse de sonhos que eu nunca sonhei.
Vem do infinito, da estrela cadente,
Do espelho da alma,
Dos filhos da gente,
De algum lugar
Só pra iluminar.
A força vem de onde eu venho,
De tudo que acende e a vida calada
Me olha, e entende o que eu sou,
Tudo o que é maior
Vem do amor, vem do amor.
A luz que acende o olhar
Vem dos romances que viram poesia,
Vem quando quer, se quiser, se vier,
Vem pra acender e mostrar o amor que a gente não via.
Vem como um passe de pura magia,
Como se eu visse e jurasse que há tempo já te conhecia.
Vem do infinito, da estrela cadente,do espelho da alma,
Dos filhos da gente,de algum lugar só pra iluminar.
A força vem de onde eu venho,
De tudo que acende e a vida calada,
Me olha e entende o que eu sou,
Tudo que é maior,vem da luz que acende o olhar,
Vem das histórias que me adormeciam,
Vem do que a gente não consegue ver,
Vem e me acalma, me traz e me leva pra perto de você...
E me leva, mais pra perto de você.